sexta-feira, 27 de julho de 2012

TV e receitas...

Hoje foi um dia de resolver algumas pendências da vida, pagar contas, responder e-mails, retornar telefonemas e recados. Depois de um período de 10 dias em São Paulo é hora de colocar a vida em dia! 
Depois de muito rodar e não conseguir resolver tudo o que eu queria, resolvi me dar um tempo e liguei a TV. Não sou o tipo de pessoa que pode passar a vida na frente da televisão ou daquelas noveleiras, deve ter mais de 10 anos que não acompanho uma novela do começo ao fim. 
Sempre me diverti mais com cinema do que com TV, mas faz uns 3 ou 4 anos que me viciei em programas culinários. Talvez seja por eu ser uma ex-obesa, ou por gostar das cores dos pratos... não sei explicar o motivo, mas os programas culinários prendem minha atenção de uma maneira impressionante. Simplesmente ADORO todos os programas relacionados à comida. Como não gostar das excursões culinárias do Anthony Bourdain, dos esporros do Gordon Ramsay, das sobremesas da Nigella, das refeições rápidas do Jamie Oliver e até mesmo das competições como as que acontecem no Top Chef?  Isso sem contar em todos os programas que envolvem conteiraria de bolos, cupcakes, batalhas entre restaurantes, comidas de rua, missões impossíveis e mitos culinários sendo desafiados. 
Chefs ou pessoas comuns cozinhando bem me impressionam, são muitas sensações e sentidos envolvidos em uma única atividade, puro deleite. Quem lê isso pode pensar que eu adoro cozinhar, e isso não é verdade. De vez em quando arrisco um prato ou outro mas acho que sou preguiçosa para a cozinha, gosto de receitas práticas, rápidas e que não envolvam milhares de vasilhas que vão ter que ser lavadas depois. Na busca por esse tipo de receitas, achei em antigos cadernos de culinária da família a receita de um bolo que eu sou fã e vou deixar registrada aqui:


BOLO/PUDIM DE COCO SUPER RÁPIDO

INGREDIENTES


5 ovos
1 lata de leite condensado
150gr de coco ralado 
1 colher de chá bem cheia de fermento químico

PREPARO

Bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar em forma untada e levar ao forno 180º por cerca de 60 minutos. Retirar quando estiver dourado por cima, deixar esfriar e se deliciar. 

Mais fácil que isso só pipoca de microondas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário